Como iniciar a sua vida com Jesus Cristo?

26/06/2008 10:18

Sabendo que Deus o ama e lhe oferece o perdão, fale com ele ( em suas próprias palavras ) e...

 

Confesse seus pecados. Mencione-os pelo nome: mentira, orgulho, desonestidade, roubo, adultério, ódio, ira rancor, ganância, egoísmo, impureza, idolatria, macumbaria... ou outros pecados. Admita que está  errado.

 

Diga a Deus que está arrependido e que com ajuda dele, você está disposto a abandonar todos os pecados. Deixe de dirigir sua própria vida e entregue o controle a Jesus.

 

Renuncie as consagrações anteriores. Devoção a “santos” ou guias espiritualistas é contra a vontade de Deus, pois representam Satanás e recebem dele poder para prejudicar sua vida. Em alta voz, renuncie todos eles assim: “Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio a  Satanás, a todos os espíritos malignos,  a toda a devoção a guias espiritualistas, aos “santos” e outros princípios religiosos não coerentes com o ensino bíblico. Desfaço minha consagração, e me consagro, voluntariamente e unicamente ao Senhor Jesus Cristo”.

 

Diga a Deus que crê nele e em Jesus Cristo, e que se entrega completamente a ele. Crer nele é confiar que só Jesus Cristo pode salvar sua vida e sua alma... é crer também que ele está fazendo isso agora! Peça o perdão de seus pecados e que o Senhor Jesus entre no seu  coração para estar sempre na sua vida. Ele perdoará seus pecados e quando você o receber no coração, ele receberá você na família e no reino de Deus.

 

Para finalizar sua decisão, agradeça ao Senhor Jesus por seu amor e perdão.

 

Agora que você já é crente, a melhor coisa a fazer para crescer “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” ( 2 Pedro 3.18 ) é começar a estudar imediatamente a Bíblia e leia com atenção os versículos que se acham neste estudo.

 

A Bíblia diz:

 

Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda obra”. ( 2 Timóteo 3.16 e 17 )

 

Passos Para Crescer Espiritualmente  Através do Estudo da Bíblia:

 

Leia diariamente um capítulo do Evangelho de Lucas, começando pelo primeiro capítulo. Após cada capítulo, responda as seguintes perguntas:

 

1) O que ele está dizendo? O que essas palavras significam?

2) O que essas palavras me ensinam a respeito de Deus?

3) O que eles me ensinam sobre meu viver diário?

           A) Quais as coisas boas que devo fazer?

           B) Quais os pecados que devo evitar?

4) Que mandamento há neste trecho para eu obedecer? Que promessas  há aí para eu receber?