Que resposta dar?

26/06/2008 10:15

Estamos condenados. E Deus em seu profundo amor  nos estende a mão na pessoa de Jesus Cristo para salvar. Que resposta daremos?.  Valorizaremos a oportunidade que Deus nos dá?

 

Na Bíblia, Deus diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação: eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação” ( II Coríntios 6.2 ). Agora é tempo oportuno para dar uma resposta a esta bondade de Deus.

 

Quando Deus nos fala, devemos responder. E responder positivamente. “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” ( Hebreus 3.7-8 ). Há uma resposta a dar e Deus está esperando por ela.

 

No diálogo de Jesus com o cego de nascença que Ele curou, aprendemos como deve ser esta resposta: Crês tu no Filho do homem ?” perguntou Jesus. Quem é, Senhor, para que eu nele creia?” perguntou por sua vez o ex-cego. E Jesus respondeu ao homem: “Já o tens visto e é que fala contigo”. O homem não se demorou mais: “Creio, Senhor!” E o adorou! ( João 9.35-38 ).

 

Eis a reposta: Crer no Senhor Jesus e adora-lo.

 

Que resposta dará você a Deus?

 

RECEBA-O agora mesmo, pela fé, como seu  Salvador e Senhor. Abra o seu coração e deixe o perdão de Deus, em Cristo, tomar conta de sua vida e você não precisará mais viver questionando “como ser salvo”, pois a salvação será para você algo real, uma experiência pessoal, uma convicção e  uma segurança aqui mesmo no presente e não apenas uma esperança, mas certeza para a eternidade.

 

Estaremos ao seu lado para ajuda-lo, orienta-lo (segundo Deus) e apoia-lo na sua nova caminhada de cristão  convicto e salvo em Cristo Jesus.

 

EXERCÍCIOS

Complete:

 

1. O julgamento é este: Que a __________  veio ao mundo, e os homens __________________ mais as ______________

 

 do que a __________  porque  as  suas obras eram _____________(Jo3.19)

 

2. Por isso quem ___________ no Filho tem a ____________   _______________; o que todavia, se mantém __________

 

contra o  _____________não verá  a ________________, mas sobre ele __________________ a ira de Deus  (João 3.36).

 

Se for de sua vontade, preencha a seguinte declaração, e entregue ao seu discipulador:

 

EU, ___________________________________________________________________, TENDO ESTUDADO A PALAVRA DE DEUS, RECONHEÇO QUE SOU PECADOR(A), ESTANDO CONDENADO SE PERSISTIR EM UMA VIDA DISTANTE DE DEUS, RECONHEÇO QUE JESUS CRISTO É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, RECONHEÇO QUE ELE MORREU EM MEU LUGAR, PARA QUE EU NÃO PRECISE ESTAR SEPARADO DE DEUS POR TODA A ETERNIDADE, E   ENTREGO AGORA A MINHA VIDA AO SENHOR JESUS CRISTO, PRONTO PARA TER MINHA VIDA ORIENTADA PELA PALAVRA DE DEUS.

 

 

___________________________, ______/______/_______    __________________________________________

Local                                         Data                                                      Assinatura