O testemunho, consequência do amor

26/06/2008 10:25

Agora que tem uma experiência com Cristo, seus colegas devem notar uma diferença em você. É provável que fiquem observando por algum tempo, para ver se você vai permanecer firme, mas não demora vão querer uma explicação. Você precisa  mostrar-lhes, pelo exemplo  de sua vida e pelo testemunho verbal, o que Cristo significa para você.

1. Conte aos conhecimentos o que aconteceu na sua vida. A sua palavra ajudará a consolidar a sua posição. “Se com a tua boca confessares a Jesus Cristo como Senhor , e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” ( Romanos 10.9. ) Seu testemunho poderá ser usado por Deus para ganhar outros. Não se preocupe pela falta de conhecimento bíblico agora. O importante é dizer o que aconteceu a você.

2. Peça a Deus a plenitude do Espírito Santo. Jesus disse: “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas”. ( Atos 1.8. ) Todos os verdadeiros cristãos têm o Espírito Santo vivendo neles, mas precisam estar sempre cheios e controlados por esse Espírito. Ele o guiará quanto ao dizer e com quem falar. E ele poderá dar-lhe a coragem necessária para começar. “Enchei-vos do Espírito.” ( Efésios 5.18. )

3. Decore alguns versículo bíblicos para reforçar o testemunho. “Porque o filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” ( Lucas 19.10. ) “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” ( João 3.16. ) “Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” ( 2 Pedro 3.9. ) “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” ( Romanos 3.23. ) “Mas Deus prova o seu próprio amor para convosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” ( Romanos 5.8. ) “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 6.23. ) “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.” ( Apocalipse 3.20. )

4. Testifique para sua família. “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.” ( Atos 16.31) Deus deseja usar você para alcançar os membros de sua família: pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos e outros parentes. É bom reconhecer que, às vezes, essas são as pessoas mais difíceis de alcançar. Você precisará de muita paciência e de sabedoria. Eis algumas sugestões:

 

* Participe normalmente da vida do lar.

* Seja honesto, sincero, admitindo sua falha quando errar.

* Evite forçar, discutir, pressionar.

* Continue orando e confiando nas promessas de Deus.

* Não desista! Deus é fiel.

 

5. Evangelize através de literatura evangélica. Naturalmente, você vai querer levar o evangelho ao conhecimento do maior número de pessoas possível. Quando não houver oportunidade de falar com a pessoa, deixe com ela um folheto, e mesmo quando testificar verbalmente, reforce sua palavra com uma mensagem escrita: um livro, um folheto ou uma revista cristã.

 

6. Convide as pessoas a visitar sua igreja ou grupo de oração. Leve-as a ouvir a Palavra de Deus, sentir o impacto do Espírito Santo e o amor de um grupo de apoio. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” ( Romanos 10.17  )

 

Lembre-se então: Uma das experiências mais maravilhosas e gratificastes que você poderá ter será a de falar de sua nova vida com Cristo a outros, e de demonstrá-la com seu viver. Quando mais externamos a nossa fé, mais forte ela se torna, e mais fácil é falar dela a outros.

 

Estude os textos a seguir:

 

1) Sua vida deve ser um testemunho vivo de Cristo ( Mateus 5.16 ).

2) Esteja sempre preparado para as oportunidades que lhes surgirão, em que poderá falar de Cristo ( 1 Pedro 3.15 ).

3) Confie em o Espírito Santo lhe dará coragem ( Atos 1.8 ).

4) Ore a Deus, pedindo-lhe que o use nesse sentido ( João 15.7).