Como se integrar a Igreja?

26/06/2008 10:27

Cada igreja individual possui  sua própria estrutura de organização. De um modo geral, porém, qualquer pessoa que seja realmente convertida e se submeta ao batismo, pode ser membro de uma. “Arrependei-vos, e cada um de vós seja  batizado...” ( Atos 2.38. ) Se você deseja unir-se a uma igreja, converse com o pastor, e ele lhe dirá como deve proceder.

 

E depois de nos torna membros... Devemos assistir aos cultos assiduamente. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” ( Salmo 122.1. ) “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.” ( Hebreus 10.25.)

 

Devemos  oferecer nosso serviços. A igreja não é um lugar para se sentar  e descansar, mas para servir a Deus, com os talentos que ele nos concedeu.

 

Devemos contribuir financeiramente para a obra de Deus, por intermédio da igreja. A igreja depende das contribuições dos fiéis para a sua manutenção. Além disso, Deus promete bênçãos espirituais e materiais para aqueles que demonstram seu amor e dedicação por ele, dando contribuições para sua obra.

A Bíblia diz:

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” ( Atos 2.42 ).

A palavra de Deus ensina que todos os crentes devem cultuar a Deus regularmente. Nós temos que:

1) Amar, fortalecer e corrigir uns aos outros ( Hebreus 10.24 e  2 ).

2) Ter humildade para  aprender, capacitar-nos para o serviço Cristão  e nos tornar arraigados na  fé ( Efésios 4.11-16 ).

3) Aprender a servir a outros ( Romanos 12.4-21 )

4) Cultuar ao Senhor louvando-o ( Salmo 149.1 ) e dando testemunho público das bênçãos que Ele derramou em nossa vida ( salmo 107.8 ).

 

Cada um deve colaborar com sua igreja orando por ela, dando os dízimos e trabalhando naquilo que estiver dentro de sua  capacidade.

 

Nós somos salvos para servir  ( Efésios 208-10 ). A Bíblia contém muitos exemplos de pessoas que serviram outros. Cristo foi um servo ( Filipenses 2.5-8 ). Ele lavou os pés de seus discípulos, e ordenou que nós sirvamos aos outros de modo semelhante ( João 13.14 ).

 

Não precisamos procurar muito para encontrar pessoas que precisam de nossa ajuda. Então procure servir a Cristo, sua Igreja e às pessoas carentes de sua comunidade. .

1) Ponha sua fé em prática servindo a outros ( Efésios 2.8-10 ).

2) Ajude outros, servindo-os ( Lucas 22.27 ).

3) Levemos as cargas uns dos outros, servindo-os ( Gálatas 6.2 ).

4) Dê testemunho de Cristo, servindo  ( 1 Coríntios 9.19-23 ).

5) Seja um dos primeiros, servindo ( Marcos 10.43-45 ).

 

Se Jesus amou sua igreja, vamos nós amá-la também, e trabalhar para que se realize todo o plano que Deus tem para ela.

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” ( Mateus 28.18-20. )

 

Para ser um verdadeiro discípulo, você deve fazer outros discípulos. Por que não começar ensinando a uma outra pessoa o que você aprendeu neste série de lições. Esta tarefa é sua. Comece já e Deus estará nisto com você! (Mt. 28.19,20)