Água tem prazo de validade?

10/06/2015 16:57

 

 

A água da torneira deixa de ser potável quando guardada por um certo tempo. 

Isso porque o cloro usado para tratá-la vai perdendo efeito aos poucos, deixando-a desprotegida.

 

Fique de olho em características como cor, turbidez, sabor e odor. Guarde a água em recipiente bem fechado: assim, demora mais para ela perder o cloro para o ambiente. E fica protegida da poeira e de mosquitos. Recipientes pequenos podem ir para a geladeira: quanto menor a temperatura, mais tempo a água mantém a potabilidade. Procure estocar só o necessário. Dez litros de água potável, por pessoa, são suficientes para três dias.

 

SEU ÓLEO DE COZINHA USADO AGORA TEM VALOR

O óleo que sai da sua cozinha vale muito quando reaproveitado. A bunge incentiva a reciclagem desse produto por meio do PROGRAMA SOYA RECICLA. A iniciativa ajuda a preservar o ambiente e valorizar tudo que consumimos. Participe!

 

Fontes: Instituto Triângulo e Soya Recicla

 

Curiosidade:

  • Nos EUA, os moradores até bebem água de reúso. Em algumas regiões da Califórnia, o esgoto doméstico é tratado e mandado, diretamente, para a torneira da população.
  • Em PARIS, desde a década de 1960, há multas para empresas que poluírem o rio Sena e incentivo, de 100 a 150 euros por hectare, para agricultores que vivem às margens do rio e cuidam de suas águas.