A dádiva de Cristo

26/06/2008 10:14

Deus tem um dia determinado para julgar o mundo. A Bíblia diz:” Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” ( Atos 17.30-31 ). O juízo e inevitável. Deus nos julgará. Haverá o fim, vem o fim, despertou-se contra ti; vem a sentença, o habitante da terra” ( Ezequiel 7.6-7 ).

 

Mas, o infinito amor de Deus providenciou nossa salvação. “ Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus” ( Ezequiel 18.32 ) A Bíblia diz que Deus “ deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (  I Timóteo 2.4 ). A providência que Deus tomou para nossa salvação foi enviar o Seu Filho Jesus Cristo.

 

Em conversa com Nicodemos, o Senhor  Jesus assim se expressou: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Portanto Deus enviou o seu Filho as mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus” ( João 3.16-18 ).

A luz destas declarações de Jesus Cristo, quando cremos nele e o recebemos como Senhor, já estamos salvos. Não entramos em juízo. “ Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra  em juízo, mas passou da morte para a vida” ( João 5.24 ).

 

Nossa salvação, portanto, não vem por esforços próprios. Somos salvos por um ato da graça de Deus, através da nossa fé em Jesus Cristo. Podemos ser salvos! Está é uma grande esperança que conforta o pecador. Basta crer no Senhor Jesus Cristo. A pergunta “que devo fazer para que seja salvo?” foi respondida pelos apóstolos com muita convicção: “Crê no senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa” ( Atos 16.31 ).

 

“Crer no Senhor Jesus” não significa apenas crer que Ele existe. Crer na existência de Deus é insuficiente para conseguir a nossa salvação. A Bíblia diz: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem, e tremem” ( Tiago 2.19 ). Os demônios crêem na existência de Deus e estão perdidos! Crer é mais que admitir a existência de Deus e de Jesus Cristo. Alguém definiu “crer” como “ir a Cristo com os seus pecados”. É crer que Ele morreu em nosso lugar, substituindo a mim e a você.

 

O profeta Isaías assim falou sobre Jesus: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” ( Isaías 53.4-6 ).

 

Crer em Cristo é aceitar que Ele tomou o teu lugar.  Você deve pagar com a vida por ter sentimentos e práticas tão avarentas, materialistas, temporais e danosas ao próximo e si mesmo, mas Cristo se oferece a você para perdoar estes seus desvios do propósito Divino e te ajudar a ter uma nova vida (Cl 3.1-4)

 

EXERCÍCIO

 

Complete:

 

1. Como ____________________  nós se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo

 

sido anunciada inicialmente pelo ________________  foi-nos depois _____________________ pelos que

 

a ouviram; dando Deus _______________________ juntamente com eles, ....   ( Hebreus  2. 3-4)